segunda-feira, 25 de junho de 2012

IPA Realiza Análise de Conjuntura em Paragominas



O Instituto Popular Amazônico realizou no ultimo domingo (24) uma Analise de Conjuntura social e política de Paragominas. No momento estiveram presente a direção, sócios e fundadores do IPA. A analise de Conjuntura foi coordenada por Cleciana Silva e Ivaldo Sousa, os debatedores foram José Wilson Alves e Avelino Silva. 30 pessoas participaram do evento que no conjunto da reflexão reafirmou a esperança por mudança do povo de Paragominas, drástica divisão de classe notoriamente observada na cidade entre os lados que moram os ricos e o lado que mora o povo.

Ainda seguindo a reflexão da análise, o cenário político apresenta apenas o nome do antigo nome do PMDB que agora assumi sua posição no PSDB e disputa mantendo a hegemonia atual de 16 anos de tucanos no poder em Paragominas, contra os sonhos e esperanças representada pelo Professor Raydson Cunha (PT) – que é vice-presidente do Sindicato dos Servidores Publico e reúne um conjunto de lideranças e dirigentes sociais em seu nome.
O pressuposto da burrice ou do encobrimento de prováveis erros remonta a totalidade com que a Câmara de Vereadores do município se tornou para com a prefeitura local, ou seja, o poder legislativo se tornou um escritório da prefeitura, sendo assim, espaço sem expressão, sem credibilidade e inócua.

O aumento das atuais 10 vagas no legislativo municipal para 13 cria uma grande expectativa, e com uma possibilidade dos atuais 10 só retornarem apenas 5 alegra muito o povo que quer mudança e transparência.

O município que antes ate a ultima campanha da Fraternidade que tinha como tema “A terra geme em dores de parto” – 2011 assim como as demais que tratava da floresta e da defesa do meio ambiente nunca foram aceitas pelo poder econômico e pelos detentores de poder publico, agora, discussão num tom de ambientalista: Município Verde.
O Instituto tenta fazer o exercício de reunir seus sócios e convidados para a reflexão do seu papel e dos desafios na sociedade de Paragominas quanto a formar opinião e defender a democracia participativa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário