terça-feira, 5 de junho de 2012

Plenária de Economia Solidária em Dom Elizeu

Domingo (03) foi realizado a Plenária Municipal de Economia Solidária, organizada pela Rede Capim de Economia Popular e Solidaria e Instituto Popular Amazônico, com a parceria com a Associação de Hortifruti Granjeiro de Dom Elizeu. Na ocasião, reunião 20 pessoas dos mais variados empreendimentos e organizações. Houve tambem a representação da Prefeitura Local. Eduano Silva - articulador da Rede Capim e José Wilson Alves - Assessor do Instituto Popular Amazônico e, Romeu Guimarães - membro da Coordenação do Rede e representante da mesma no Forum Paraense de Economia Solidária coordenaram o processo, que debateu fortemente os elementos que nortea os valores e principios da Economia Solidaria. Entre os pontos do debate estava as questões voltadas para as dificuldades e oportunidades.
O presentes ressaltaram as dificuldades vividas pelos grupos por falta de acesso as politicas publicas e assessoria para o segmento, contudo, o apoio da Rede e do IPA para avançar a economia solidária se tornou uma luz para os empreendimentos, segundo os presentes.
Ao final, com muita mistica e alegria foi encerrado logo apos o meio dia a plenaria com grasndes perspectivas e esperanças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário