segunda-feira, 17 de outubro de 2011

REDE CAPIM DE EPS SE PREPARA PARA 4º SEMINÁRIO E 3ª FEIRA DE ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA.

 
A coordenação colegiada da Feira e Seminário de Economia Solidária da Rede Capim de EPS esteve reunida em Paragominas-Pa, com o objetivo de definirem alguns detalhes para a realização do evento previsto para novembro deste ano.
No dia 25,26 e 27 de novembro será realizado a 4ª edição do Seminário e a 3ª Feira e de Economia Popular Solidária, que acontecerá no município de Paragominas-Pa. Atividade essa, que é apenas um dos momentos de compartilhar, conhecer e trocar as experiências vivenciadas por cada pessoa que estão dentro da rede Capim, e que também por quem estão dentro da economia solidária, uma prática vivenciada em todo o pais e que cada vez mais tem ganhado forças e dado uma outra alternativa de vida, principalmente para as famílias mais carentes.
A Rede Capim hoje acompanha mais 20 empreendimentos em 14 municípios que banham o Rio Capim, e ao longo dos últimos meses a equipe de articulação tem decido para os municípios que faz parte da rede, para fazer um mapeamento dos empreendimentos e conhecer de perto suas histórias, suas experiências, como também fazer um trabalho de formação quando aos princípios da Economia Popular Solidária, motivando-os a se organizarem e a buscarem melhor alternativa de vida.
O evento será um momento formação, de debates e trocas de experiências, como também de comercialização dos produtos trazidos pelos grupos que participarão da feira e seminário. Contará também com participação de vários grupos culturais da região nordeste paraense quê estarão se apresentando no decorrer da feira. Contará também com a participação de grupos de outras redes de economia solidária.

Eduano S.Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário