sábado, 22 de outubro de 2011

Instituto Popular Amazônico Participa de Agenda Territorial no Pará.


Instituto Popular Amazônico Participa de Agenda Territorial no Pará.
Belém, 21/10/2011
Nos dias 20 e 21 o IPA esteve presente através de sua Presidenta Cleciana, do Secretário Executivo Fabio Jr e Secretária Adjunta Raniele Xavier na reunião técnica do Plano Safra, reunião com os territórios e o Secretário Jerônimo Rodrigues da SDT/MDA abertura do Frutal Amazônia, lançamento do Plano Safra e entrega do resumo dos PTDRS dos territórios paraense.

Reunião Técnica do Plano Safra
Na quinta dia 20 no Hangar Centro de Convenções, ocorreu a reunião organizada pela Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário e pela Secretaria de Agricultura Familiar do MDA, que esteve focado nos créditos fundiários e nos tramites para o acesso aos recursos e políticas de fomento a agricultura familiar.
Entre o IPA e outras organizações da sociedade civil, prefeituras e órgãos do Governo do Estado, também estiveram presentes.

Reunião dos Territórios com o Secretário Jerônimo (SDT)
Após a reunião do plano safra iniciou a reunião com o Secretário Jerônimo e os representantes dos Territórios do Pará, nessa ocasião, o Instituto Popular Amazônico que é membro do Núcleo Diretivo do Território Nordeste Paraense, esteve presente, representado pela sua Presidenta Cleciana Silva e Raniele Xavier. A reunião esteve voltada para uma analise apresentada pelo secretário das perspectivas do Programa Territórios da Cidadania e o advento do Programa Brasil Sem Miséria.

Abertura Oficial do Frutal Amazônia
As 21h o iniciou solenidade de abertura do  Frutal, na ocasião esteve a presença do Governador do Estado e o Secretário Jerônimo da SDT entre vários outros atores sociais. O Frutal nesse ano esteve voltado para a comercialização de flores.
O Frutal esta nesse momento tendo grande êxito de publico e com grandes possibilidades de negócios em suas rodadas.

Lançamento do  Plano Safra e Entrega do resumo dos PTDRS do Pará
Na sexta dia 21 as 10:30 o Ministro do Desenvolvimento Agrário Afonso Florence, com vários atores territoriais no espaço do Frutal, fez o lançamento do plano safra 2011 – 2012, na ocasião foi entregue também o resumo dos PTDRS dos oitos territórios paraenses.
O Instituto Popular Amazônico esteve presente, na oportunidade presenciou o fato histórico da entrega já tentada a dias ser entregue ao governador e só conseguido nessa ocasião por intermédio do Ministro Florence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário