segunda-feira, 24 de outubro de 2011

FEIRA DE ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA EM PARAGOMINAS-PA

Economia Solidária. Uma outra Economia Acontece.


Economia Solidária, é um jeito bem diferente das pessoas se organizarem, em torno do seu trabalho e dos benefícios que este pode produzir. É um movimento de organização de homens mulheres que a partir de um trabalho coletivo possam desenvolver formas de geração de renda. A economia solidária vai além da geração de renda e traz propostas de mudanças nas relações interpessoais e com o meio ambiente.

Papargominas se prepara para o 4º Seminário e 3ª Feira de Economia Popular Solidária, a realizar-se- à nos dias 25, 26 e 27 de novembro deste ano. Se pretende reunir mais de 100 empreendimentos da região dos municípios, São Miguel do Guamá, Mãe do Rio, Ipixuna do Pará, Auróra do Pará, São domingos do Capim, Itituia, Capitão Poço, Concordia, Paragominas, Ulianópolis, Dom Eliseu e Rondon do Pará, que são os municípios que compoêm a REDE CAPIM de EPS. Contaremos ainda com a participação de grupos de outras redes de economia solidária.

Esse é um dos momentos de reunir empreendimentos como, grupos de mulheres, artesãos, grupos da agricultura familiar, grupos culturais, entre outros, para se fazer uma troca de experiência, conhecer novos grupos e aprofundar mais o debate sobre com Economia Solidária no Brasil, no estado e até mesmo no próprio município, e o que o poder público está oferecendo quanto ao assunto; como acessas os créditos destinados para esse público que é o pequeno empreendedor, dentre outros assuntos que estão dentro do debate.

A FEIRA

A feira é um dos momentos de levar pra sociedade o que os grupos de economia solidária tem para oferecer, que vai além de seos produtos. mais sobretudo a história de vida de cada homem, de cada mulher.

Eduano da S. Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário