quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Saudoso Emérito de Bragança do Pará

O Instituto Popular Amazônico, seus associados e todos de sua equipe, manifesta sua solidariedade a Igreja de Bragança e aos familiares de D. Miguel Giambelle (na Itália) que nesse momento de profundo pesar nos unimos a todos que conheceram o saudoso bispo.

Nesse momento em que vivemos o mistério do nascimento de Jesus, somos apanhados pela partida do primeiro bispo diocesano da Igreja de Bragança, e o segundo na historia dessa Igreja, porem, ao mesmo tempo  que o perdermos nos alegramos pelo legado deixado e pelas lembranças gloriosas de um guardião da fé e dos valores cristãos que viveu entre nós.

Registramos também a dedicação dos colaboradores do Hospital Santo Antonio Maria Zacarias, que desde que renunciou por idade ao governo da Diocese, ele Dom Miguel, se dedicou a cuidar espiritualmente dos enfermos no mesmo hospital que fundou e optou por morar.

A cidade de Bragança do Pará, o Estado e a Igreja no mundo perde um grande padre e um vigoroso bispo. Sejamos alegres e felizes pela memória do velho Dom Miguel que seu semblante e disposição sempre foram sua marca nesta terra.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário