sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DE BRAGANÇA RECEBEM CAMINHÃO DO GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ

Por Ruth Matos – Articulação Regional do Projeto Reciclando Vidas

No próximo dia 16 de dezembro de 2010, às 10h, no Palácio dos Despachos em Belém, a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Bragança receberá do Governo do Estado do Pará um caminhão para a Coleta Seletiva no Município de Bragança. O caminhão é parte dos equipamentos do Projeto de Inclusão Sócio produtiva do Estado, que tem a sua gestão acompanhada pela ação da Cáritas com os Catadores.

Essa é uma conquista fundamental para essa célula do Movimento Nacional dos Catadores do Pará, pois hoje há muita necessidade da Cooperativa – formada desde 2007 – em dar continuidade ao trabalho de inclusão e cidadania para as catadoras e catadores e suas famílias na chamada região do Caeté.

Atualmente a Cooperativa é composta, entre homens e mulheres, por trinta e cinco catadores/as e tem como principal atividade a Coleta Seletiva de Materiais recicláveis com um papel fundamental para o meio ambiente, pois a ameaça de exaustão dos recursos naturais não-renováveis aumenta a necessidade de reaproveitamento dessas matérias recicláveis, que são separados na coleta seletiva. Este tipo de coleta é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do planeta, além de gerar renda para as pessoas que vivem dessa atividade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário