segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

7 Dias restantes para V Plenária Nacional de Economia Solidária



A realização da V Plenária da Economia Solidária, além de representar o resultado de uma trajetória de construção de Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES), comemora o aniversário de 10 anos da I Plenária, realizada de 9 a 10 de dezembro de 2002,
 O Fórum tem este nome porque é filho legítimo do Fórum Social Mundial (FSM). No Primeiro FSM, realizado em Porto Alegre, 25-30 de janeiro de 2001, houve realização da oficina Economia Popular Solidária e Autogestão que - pela presença (de mais de 1 500 pessoas) e pela qualidade das manifestações – apontou a necessidade de se articular internacionalmente e de organizar a economia solidaria no Brasil. Para fazer articulação e promover participação nacional, foi criado o Grupo de Trabalho Brasileiro de Economia Solidária (GT-Brasileiro).
 Assim, graças à prática de respeitar as diferenças regionais e particularidades de suas organizações, conforme a insígnia “unidade na diversidade”, investiu-se na divulgação, na caracterização das atividades da economia solidária e, principalmente, na busca de sua dimensão nacional. É nes te sentido que o primeiro livro, publicado, já em 2002, denominava-se: Do Fórum Social Mundial ao Fórum Brasileiro de Economia Solidária. Nisso, a realização das Plenárias foram decisivas para ampliar e, ao mesmo tempo, caracterizar o seu campo de ação.

Apoe este projeto fazendu sua doação pelo Saite: http://catarse.me/pt/v_plenaria_ecosol
Leia Mais. http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=7276&Itemid=62  
 ____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo: