sexta-feira, 13 de julho de 2012

Rede Capim de EPS participa de Curso de formação do CFES

O CFES (Centro de Formação em Economia Solidária) Incubadora da UFPA (Universidade Federal do Pará) Promoveu de 03 a 05 de julho 2012,  mais um seminário para discussão do PPP ( Plano Político Pedagógico) onde  se procurou  mecanismos para certificação, capacitação e formação em economia solidária no Região Norte do Brasil.
A Rede Capim de Economia Popular e Solidária, membro do Conselho de Redes do Estados do Pará, e do Fórum paraense de economia solidária esteve presente representada por Romeu Ferreira Guimarães presidente da A.P.H.D.E. Ass. Prod. Hortifrutgranjeiros do Município de Dom Eliseu-PA, um dos empreendimentos Rurais
No evento estiveram representados através dos respectivos Foruns, os sete estados da Região Norte, Tocantins, Pará, Amapá, Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia.
Durante os três dias de trabalho, levando em conta os princípios da economia solidária, as dimensões, Filosófica, Social, Política, Desenvolvimento Sustentável e Pedagógica  se traçaram várias diretrizes que serão implantadas com suporte referencial de obras de variados autores e acima de tudo com o fortalecimento e emancipação dos empreendimentos que militam no movimento. A parceria de entidades de apoio é de fundamental importância e acima de tudo o olhar responsável dos gestores públicos, por forma a implantar as políticas públicas necessárias para o rápido andamento do processo em sintonia com a SENAES ( Secretaria Nacional de Economia Solidária).

Nenhum comentário:

Postar um comentário