quarta-feira, 18 de julho de 2012

A Rede Capim de EPS e IPA participa de plenária sobre PROINF 2012




A Rede Capim de Economia Popular Solidária e Instituto Popular Amazônico Participaram no ultimo dia (17) de julho de uma plenária do Colegiado do Nordeste Paraense - CODETER, que tinha como objetivo discutir propostas de projetos estratégicos financiado pelo PROINF 2012 para o desenvolvimento territorial do Nordeste Paraense.

O evento aconteceu no auditório da EMATER Regional de São Miguel do Guamá/Pa, foi coordenada por Antonio Pedro, Coordenador do CODETER, se fizeram presentes representantes dos 20 municípios da região nordeste, o senhor Antonio, fez uma saudação de abertura aos convidados e membros do CODETER, logo após se compôs uma mesa com o Donato/MDA, Hadilson/SAGRI, Basileia/EMATER.
Em seguida Hadilson Miranda, representante da SAGRI fez uma apresentação do andamento dos projetos territoriais ressaltando os pontos positivos e negativos. O coordenador do CODETER, senhor Antonio fez uma avaliação as reuniões do território,e em seguida o senhor Hadilson/SAGRI, expôs que alguns projetos de 2004 a 2007 não poderia mais ser mais renovados, ficando assim muitos projetos parados.
Outros pontos bastantes debatidos pelos membros do colegiado foram os problemas burocráticos que se tem com as entidades apoiadoras para aprovar a um projeto; a dificuldade de se conseguir uma licença ambiental com as Secretarias de Meio Ambiente - SEMAs. Em seguida o Donato do Ministério do Desenvolvimento Agária - MDA, fez alguns informes sobre o valor destinado para o TENEPA que seria de 550.000,00.O qual sera para financiar projetos e propostas para o território nordeste paraense.






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário