quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Lançamento do 0800 do Disque Denúncia é realizado na CNBB Norte 2

Posted by Caritas Norte 2 ⋅ 02/08/2012 ⋅


No dia 02 de agosto, às 11hs, haverá uma coletiva de Imprensa para o lançamento do 0800 do Disque Denúncia, realizado pela Comissão de Justiça e Paz – CJP junto com o Ministério Público Federal – MPF e o Tribunal Regional Eleitoral – TRE, no auditório Amazônia, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB do Regional Norte 2 (Pará e Amapá).

Através do 0800 as pessoas poderão fazer as denúncias de irregularidades, na campanha do Comitê Estadual do Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral, coordenado pela CJP. A mesa será composta pela Secretária Executiva da CNBB Norte 2, Orlanda Alves; a Coordenadora da Comissão e Justiça e Paz e do Comitê Estadual de Combate a Corrupção Eleitoral, Ir. Henriqueta Cavalcante; o presidente do TRE, o desembargador Ricardo Nunes, e o Procurador Geral Eleitoral do MPF, Igor Nery Figueiredo.

Após ser lançado, o plantão 0800 funcionará 24 horas/dia, sete dias por semana. A CJP já tem uma cartilha educativa elaborada, que será impressa pelo TRE-PA, fruto da parceria institucional. As denúncias eletrônicas serão totalmente sigilosas, o que preservará a identidade de quem as denunciar, além de serem recebidas diretamente pelos promotores de justiça da área eleitoral. O sistema terá acompanhamento simultâneo do procurador regional que verificará todos os relatórios, para análise e investigação.

Leia mais: http://fundossolidarios.wordpress.com/2012/08/02/lancamento-do-0800-do-disque-denuncia-e-realizado-na-cnbb-norte-2/


Nenhum comentário:

Postar um comentário