segunda-feira, 30 de maio de 2011

DESREPEITO COM CONCURSADOS NO MUNICIPIO DE CAPITÃO POÇO

Por Manoel Gilvaney

A situação dos concursados do município de Capitão Poço, localizado a 200 quilômetros de Belém do Pará, não é a das melhores de todo o estado, à mais de 2 anos foram afastados seus cargos sem nenhuma prerrogativa.
No ano de 2008 foi realizado no município o concurso publico nº 001/2008, onde o prefeito da época era Dr. Aladir Siqueira (PMDB), que com a aprovação dos concursados nomeou-os para os respectivos cargos. No ano seguinte a prefeita eleita Antonia Diana Mota de Oliveira (PP) entrou com um despacho impugnando o concurso e demitiu todos os concursados que haviam sidos lotados com base no concurso de 2008, daí então travou-se uma briga judicial da qual quem vem sendo prejudicados são os mais de 700 concursados aprovados pelo mesmo, e que estão sem seus devidos honorários.
Algo intrigante foi uma liminar emitida no final do mês de Agosto de 2009 pelo Juiz de Direito Valdir Salviano da Costa, que tornara sem efeito do despacho nº 719, e intimava a prefeitura a proceder com a lotação imediata dos impetrantes das repartições municipais, dando direito aos concursados de exercerem seus cargos. Mas a ordem judicial não foi cumprida, os concursados não foram lotados, e por ocasião foram admitidos temporários, que segundo denuncias não tem competências legais para exercerem os cargos, um agravante é que alguns destas pessoas são de outros municípios.
Por conta de tantos transtornos, na ultima quinta feira (26) os concursados afastados paralisaram uma das principais vias de Belém, a Almirante Barroso, em frente ao Tribunal de Justiça do estado, para cobrar uma posição imediata da justiça e que seja cumprida dessa vez.

QUE É QUE HÁ MEU PAÍS?
Os brasileiros estão tendenciados a uma crise constitucional, pois em nosso País tem se tornado “fácil” burlar as leis em favor pessoas ou de grupos políticos. Nas eleições de 2008 a população do município de Capitão poço votou, para prefeito o então candidato “Raimundo Belo (PP) ”, mas em uma “jogada de mestre”, o Ficha Suja retirou sua candidatura, pondo em seu lugar sua mulher, que com os votos direcionados a ele se elegeu. Coisa como esta tem tornado-se natural, um exemplo é a da lei de Ficha Suja, que deixou de valer para as eleições de 2010, sendo que foi sancionada ainda em 2009. Ainda não sabemos até onde vamos parar de ser um País de “Senhores”, e ser um BRASIL do povo, onde estes protagonistas deixaram de alimentar os interesses escuso de políticos corruptos. “Que é que há meu país, que é que há?”

8 comentários:

  1. como e que em pleno seculo 21 capitão poço continua no regime da escravidão? tanto a população como a justiça manipulada por uma dupla que so pensa nos seus intereses e estão querendo continuar sendo governantes se eles estão desgovernados levando o municipio para o buraco!acorda populaçao deixe de encher o rabo do...se nada fizerem vão fazer parte da mesma quadrilha.

    ResponderExcluir
  2. em outubro de 2012 em capitão poço ñ deposite lixo na urna recicle!fazendo a mundaça deixando o municipio limpo!

    ResponderExcluir
  3. é infelismente as pessoas de capitão poço ainda ñ aprenderam a lição de vida que a prefeita deu aos concursados e ainda existem alguns concursos que continuam a votar nessa MULHER DIANA BELO esposa de raimundo belo deputado estadual, só quem pode mudar a situação somos nós mesmmos

    ResponderExcluir
  4. essa prefeita diana belo nao presta ela e muito currupita.

    ResponderExcluir
  5. QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA AOS CONCURSADOS, PARABENS IRIS!

    ResponderExcluir
  6. Doa a quem doe sou Diana até morrer.

    ResponderExcluir