segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CÍRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ EM PARAGOMINAS

       Por Manoel Gilvaney

         A maior festividade Católica do município de Paragominas reuniu neste domingo (21), mais de 60 mil peregrinos do próprio município e da região. As atividades do Círio de Nossa Senhora de Nazaré iniciaram cedo, dia 14 de Novembro, com a cavalgada que tem se tornado uma tradição.

        As festividades continuaram no dia 19 (Novembro), com a carreata do Círio, onde reuniu centenas de carros e teve inicio na comunidade Santa Luzia bairro do Jaderlândia. No dia 20 de Novembro foi realizada a transladação, fiéis realizaram a procissão que levou a imagem peregrina da Santa a comunidade que leva seu nome no bairro Promissão 3, onde no domingo 21 de Novembro teve a santa missa que antecede a procissão e o inicio da mesma.

       A procissão percorreu os bairros da Promissão 1, Promissão 2, Promissão 3, Guanabara, Centro e Cidade Nova. Por onde passava a imagem haviam homenagens dos moradores devotos da santa. A peregrinação teve seu encerramento na Praça Célio Miranda com a missa celebrada no anfiteatro da praça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário