segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A social democracia para uns e falta de respeito para todos.

Durante o dia e na noite do dia 31 de outubro (ontem) em Paragominas, não se podia acreditar quanto se chegou a ferir a democracia e o processo democrático que estava vivendo o país naquela ocasião.

Usar de meios de comunicação que são por si só concessão pública, que são serviços púbicos concedidos a interesses mais que particulares, porque não dizer escusos, se valeu do desrespeito, pois faltaram com respeito ao povo paraense através das palavras de baixo escalão ditas contra a então governadora do Pará Ana Julia em emissor a de Rádio.

Desrespeitar quem perde é no mínimo uma falta de consciência, no entanto, se pode perceber o que será daqui pra frente. Eis como será tratado o povo simples, o povo que depende das políticas públicas, para garantir cada vez mais a sustentabilidade de comunidades e famílias.

A democracia, é sempre o exercício da maioria sobre os que foram vencidos, no entanto, respeitando e dando qualidades ao seu oponente com tratamento respeitoso e seus respectivos divergentes, pois o que se quer contudo, ainda que na condição de oponente, é o bem de todos.

As palavras são exatamente o que o coração esta cheio, e quem não respeita ou não trata bem o oponente vencido, nunca será piedoso ou bondoso. Nesse sentido, todos que antes aliados, em algum momento se tornar oponente, saberá pois, que contará com a ira e com o rancor que antes não se via nas palavras travestidas de confiança, lhe cortar como uma lamina afiada.

Manifesto aqui todo o repúdio a qualquer forma de desrespeito a qualquer candidato que perdeu as eleições, pois quem perde nós só saberemos no final do mandato, ou seja, nos próximos quatro anos a partir do dia 1º de janeiro de 2011.

Valorizemos a dignidade e a moralidade contra toda falácia.



Jose Wilson Alves

Assessor do Movimento Amazônico Rural e Urbano

Nenhum comentário:

Postar um comentário