sábado, 25 de março de 2017

Escola ECRAMA Realiza Primeiro Modulo de Corso de Agroecologia com Filho(a)s de Agricultore(a)s em Santa Luzia do Pará

A escola ECRAMA, em Santa Luzia do Pará deu inicio as atividades do primeiro modulo do curso de Agroecologia. O público alvo são filhos de agricultore(a)s, comunidades quilombolas, e povos tradicionais.  
A metodologia de trabalho consistes na prática e teórica a qual os alunos adquirem conhecimentos quanto a agroecologia como alternativa de produção em profunda convivência com a natureza, valorizando e resgatando saberes culturais locais onde os mesmos terão o compromisso de reaplicarem esses conhecimentos com seus pais ao retornarem pra suas casas.
Este primeiro módulo, foi trabalhado os princípios da agroecologia a partir do reconhecimento geográfico e social das comunidades dos próprios alunos, onde os mesmos. Também foram trabalhados os dois lados produtivos, o convencional característico pelo uso de agrotóxico, e agroecologia como alternativa de produção ecologicamente correta, sem agressão ao meio ambiente, com produtos alimentícios saldáveis, em constante convivência com a natureza. A parte pratica, foi ensinada aos alunos a utilização da biomassa a partir plantas da região, o manejo de hortas e a produção de adubo orgânico.
Todo o módulo foi trabalhado de forma bem dinâmica interativa com os alunos e professores, em uma relação integra e respeitosa com o espaço místico que é o sítio da escola.
 

 

 

 


Um comentário: