sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

IPA APROVA PRE-PROJETO PARA FORTALECIMENTO DA ECONOMIA SOLIDÁRIA NA REGIÃO CAPIM


O Instituto Popular Amazônico aprovou uma Carta Proposta de Projeto para fortalecimento de Redes de Economia Solidária na região.
O projeto é um apoio da Cáritas Brasileira que atua, há mais de 30 anos, no campo da economia solidária – ECOSOL, com a finalidade de fortalecer os empreendimentos econômicos solidários, apoiar sua articulação em redes e contribuir para a melhoria das políticas públicas relacionadas à economia solidária. E desta vez conta com apoio da União Europeia e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com o objetivo de contribuir para consolidar a economia popular solidária como alternativa de formação e geração de renda das populações em situação de vulnerabilidade, na perspectiva do desenvolvimento solidário, sustentável e territorial.
O projeto terá o apoio da Comunidade Europeia e Cáritas Brasileira a ser executado com os empreendimentos da Rede Capim de Economia Popular Solidária, em razão das diversas iniciativas de ECOSOL que desde 2007 vem sendo desenvolvidos na região capim.
O objetivo do projeto é fortalecer essas iniciativas buscando potencializar a Economia solidária na região
Representantes da Caritas Brasileira estarão neste dia 12 de Dezembro em Paragominas-Pa, em reunião com representantes dos empreendimentos econômicos solidários para conversar sobre o projeto a ser executado com os empreendimentos da Rede Capim de Economia Popular Solidária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário