domingo, 26 de maio de 2013

Instituto participa de Seminário de Politicas de Igualdade Racial, em Belém



      Em Belém, 17 de maio, aconteceu o Seminário Territórios Tradicionais Negros: Desenvolvimento e Enfrentamento ao Racismo, organizado pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, espaços onde houve convidado internacional, povos de terreiro, representantes de quilombo do Pará e estados vizinhos.
     Durante o evento foi fortemente debatido os valores de tradições de matriz africana, incluindo ai principalmente os ritos religiosos e língua entre outros. A parte teve a participação de Procurador da Republica Felício Pontes que fez uma explanação quanto às questões dos territórios e dos impactos dos grandes projetos. O evento também contou coma participação do Antropólogo e professor que apresentou diversas provocações quanto aos modelos impostos aos territórios.
O Seminário teve a participação de diversas entidades representantes de quilombos, movimentos negros e de deireitos humanos, na oportunidade o Instituto Popular Amazônico esteve presente representado por José Wilson Alves, membro do IPA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário