terça-feira, 28 de maio de 2013

Encontro Temático da Juventude em Paragominas-Pa


Cerca de 40 jovens da região capim participaram neste final de semana do Encontro Temático da Juventude, que iniciou no sábado 25 e encerrou na segunda feira 27 em Paragominas-Pa. A finalidade do encontro era promover o debate sobre a formação de Conselho Municipais de Juventude do Pará e fortalecer a discussões sobre o Conselho Estadual de Juventude, para que assim venha garantir as implementação das políticas publicas para a juventude do Pará.

A iniciativa vem por meio de um conjunto de atores sociais como IPAC (Instituto Para Cidadão), do Pro Paz, Coordenadoria de Promoção dos Direitos da Juventude, Secretaria de Estado Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) e governo do estado do Pará. O evento contou com a participação de representantes de vários seguimentos de juventude de oito municípios da região capim, que participaram de uma capacitação de como formar um Conselho Municipal de Juventude, a fim de despertar o interesse dos mesmos para criação dos conselhos em seus municípios.

O encontro foi importante para despertar o interesse dos vários seguimentos de juventude na perspectiva de uma ação em conjunto pela organização do conselho de juventude nos municípios, em parceria com organizações da sociedade civil, setor público e privado.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário