segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O CÍRIO E AS CRIANÇAS.



O CÍRIO E AS CRIANÇAS.

Deixai vir a mim as criancinhas (Lucas 18.16). Foi muito forte a presença das crianças no 20º Círio de Nossa Senhora de Nazaré – Paragominas, uma manifestação da presença de Deus em meio aquela multidão de fies, pois uma quantidade incalculável de anjos, ou melhor, anjinhos estavam presentes, seja andando de mãos dadas aos seus pais ou com os amiguinhos, nos ombros de algum adulto ou ate encima de alguma carroça ou bicicleta, enfim de todas as formas, foram centenas de olhos brilhantes e um semblante irradiante que abrilhantavam com sua graça este Círio.
A atitude dos pais em levar seus filhos menores para o Círio demonstra profundamente mais que um apego a mãe de Jesus, uma forma de educação, de transmissão de valores, que são repetidos aos de pais para os filhos de forma muito transcendental, intensa, porem, despretensiosa ou premeditada.
A presença das crianças, na vida da igreja sempre foi muito bem vinda e a renovação da igreja só é possível quando cuidamos daquele que é o futuro e continuidade da igreja: as crianças. Muito bonito a presença das crianças, muito bonita a atitude dos adultos, muito bonita a igreja que reúne a família inteira, novos e antigos amigos, valores antes quem sabe esquecidos, tais como, amor, solidariedade, piedade, fé, gratidão, reconciliação, fraternidade...
Quem ver as crianças vê também à renovação e a continuidade da fé recebida pela igreja e os valores decorrentes desse ensinamento; ver as crianças renovamos a alegria de ser pai e mãe; ver as crianças pensamos que Deus continua agindo nas nossas vidas; ver as crianças continuaremos crendo na benção diária de Deus sobre nossas vidas.
Salve as crianças onde Deus faz morada! Salve as famílias! Salve o Círio de Nazaré!!







Jose Wilson Alves
Paragominas-PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário