sexta-feira, 25 de março de 2011

NOSSO PROCESSO DEMOCRÁTICO E A “LEI FICHA SUJA”

Por Manoel Gilvaney Cardoso
Cada vez fica mais difícil acreditar no processo eleitoral, já a muito tempo descrente pelo povo! Quando se pensa em algo novo, a mudança, mesmo sendo esta mínima, vem-se então os meios de dá rodeios na própria lei que, diga-se de passagem, vem sendo discutida a muito tempo.

Tais “xeck mate’s”, que burlão a lei, beneficiam a quem na verdade? O povo? Tenho certeza que não! Estes são de interesses escusos de alguns políticos que tem em sua essência a prática de violentos assaltos a grande massa da população. Seja assim, expropriando grandes quantidades de terras públicas, que muito poderia beneficiar a classe menos favorecida da sociedade, seja envolvido em escândalos políticos, com o roubo de dinheiros públicos e/ ou até mesmo ferindo a integridade física e moral do ser humano, garantido na constituição, de ser livre, que neste modelo de sociedade torna cada vez mais, o próprio “homem”, em produto de mercado, quando por exemplo são expostos a trabalhos degradantes, análogo a de escravo.

E os senhores “autoridades”, ainda acham pouco estas crueldade com a grande massa da população BRASILEIRA? Como podem então abrir uma pequena fecha que se torna grande defesa para burlar as leis do nosso país? Tornar legível e legal, não só políticos corruptos e assassinos, como também abre uma outra oportunidade de estes, em eleições posteriores, conseguir outros recurso para uma nova inserção nas disputas eleitorais, talvez até mesmo acabar com tal lei, espero que isso não aconteça!

Esta decisão do STF, descredibiliza as organizações sociais que se empenharam na coleta de assinaturas para que fosse aprovada a lei, os movimentos que fizeram desta uma bandeira de luta. Então, assim ficamos com nossa pergunta do dia: será que é este o processo “DEMOCRÁTICO” que queremos para o nosso país?

Um comentário:

  1. Verdade companheiro, se for vermos o percentual de pessoas que votam em branco ou que justifiquem no periodo eleitoral, percebemos como esta a descrença nos politicos de hoje. A cada dia eles envergonham a cara do Brasil, é interessante como eles criam as leis quando nao é pra se alto beneficiar é pra masacrar o povo, sendo que a maioria paga pela minoria, nos é que pagamos pelos erros que eles cometem, por isso te parabenizo, porque é necessario que pessoas assim como vc, com determinaçao e coragem indigna-se diante dessa realidade , indagando as pessoas a refletirem, agirem e pensare, o que é muito dificil porque esse é um mal que ainda nos cercam, mais a venda um dia vai cair. Parabens

    ResponderExcluir