domingo, 19 de abril de 2009

Movimento Amazônico Rural e Urbano faz Encontro com a Juventude em Ipixuna do Pará

No sábado dia 18 p.p aconteceu na Comunidade Santo Antonio, 40km da séde do Municipio de Ipixuna do Pará, no nordeste do Estado do Pará, encontro que reuniu 35 jovens, evento organizado pelo MARU - Movimento Amazônico rural e Urbano, que entre os varios obetivos do econtro, estva o mais importante, que é discutir o protagonismo juvenil na Amazônia.

Na dinâmica do Encontro foi feito o estudo do texto "Juventude da Amazônia, desafios e perspectivas" de autoria de José Wilson Alves, assessor do movimento e coordenador do Escritorio da Cáritas em Paragominas.

Durante a metodologia, houve trabalhos de grupo, debates e muita reflexão que envolveu alguns adultos pais dos jovens presentes, fazendo do momento um espaço democratico que valoriza a experiência e a voz sábia dos mais velhos.


Os jovens da comunidade Santo Antonio, saíram do encontro, com algumas tarefas para serem encaminhada, entre elas está a de organizar o núcleo do movimento na comunidade e realizar a proxima reuniao no dia 2 de maio as 14h e ja no final do encontro, foi escolhida uma comissão para encaminhar e animar o grupo na comunidade.

A atividade contou com a presença de José Wilson autor do texto estudado no encontro, Manoel Gilvaney Secretário Executivo do Instituto Popular Amazônico e membro da Coordenação Estadual do movimento e, Rogério Vidal Secretário Operativo do movimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário