sexta-feira, 9 de julho de 2010

PTC – PROGRAMA TERRITORIO DA CIDADANIA DO GOVENO FEDERAL

PLANÁRIA DO TERRITORIO NORDESTE PARAENSE

             Em São Miguel do Guamá, nos últimos dias 06 e 07 de Julho foi realizada a Plenária Territorial do Nordeste Paraense, com a finalidade de debater o Programa das Redes de Territórios da Cidadania e também a recomposição da colegiada do Nordeste Paraense.

           Com uma grande participação dos municípios que compõe o território (20 municípios), a plenária iniciou com uma apresentação das atividades desenvolvidas pela colegiada e suas competências. Mas no primeiro dia (06), foi dedicado ao debate das redes e seu regimento, com o processo de indicação dos delegados para participar da Plenária Estadual ( à ser realizada nos dias 08 e 09 de Julho de 2010, em Belém).

           No segundo dia de debate, voltou-se para a recomposição da colegiada, onde o INSTITUTO POPULAR AMAZÔNCO, que já vinha participando dos debates do território. A partir desta plenária, apresenta-se como um dos mais novos integrantes da colegiada, representado pelo Secretário executivo da instituição, MANOEL GILVANEY CARDOSO DE LIMA, e como suplente RANIELE DE JESUS XAVIER SILVA.

           No mesmo processo, a Rede Capim de Economia Popular Solidária também foi apresentada para compor a esta organização. E será representado pelo seu articulador regional, MARCOS WESLEY LEITE LOPES e seu suplente EDUANO DA SILVA SANTOS.

          Ambos, Rede Capim de Economia Popular Solidária e Instituto Popular Amazônico, têm atuação na micro-região Capim, dentro do Território Nordeste Paraense, parabéns as duas organizações.

         O processo de renovação dos conselhos políticos é importante e indispensável, seja qual for sua esfera de atuação, pois incentiva a construção coletiva do processo social, econômico e cultural do nosso povo, e demonstra que tem muitos personagens/atores(as) que acreditam na concretude destes sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário