domingo, 2 de maio de 2010

Servidores realizam eleição de sindicato em Paragominas

Durante todo o dia 1º de maio o Sindicato dos Servidores Público Municipais de Paragominas, realizou seu processo de eleição para a nova diretoria, com o registros de 4 chapas: Chapa 1 – Trabalhando com ética tendo como presidente o Sr. Francisco Barros; Chapa 2 – Fazendo Acontecer tendo como presidente: Professor Edimar; Chapa 3 – Seriedade e compromisso, tendo como presidente: Natanael Damasceno; Chapa 4 – Nossa luta é coletiva, tendo como presidente o Professor Anacleto.


A eleição foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Paragominas, com uma intensa participação de eleitores sindicalizados e de visitantes em geral. Segundo observadores foi uma das maiores em participação de filiados e publico em geral.

As chapas concorrentes estiveram montando seu apoio dentro de um clima de respeito, participação coletiva e reciprocidade entre as chapas.

O resultado da eleição:

Chapa 1 – 425 votos – 44%

Chapa 2 – 84 votos – 8%

Chapa 3 – 190 votos – 20%

Chapa 4 - 273 votos – 28%

A chapa vencedora tem como seu principal líder o Segurança patrimonial Sr. Francisco Barros e como vice o Professor Raydson, segundo o Professor Avelino Silva e o Segurança Patrimonial Admilton Cordeiro, que são participantes da diretoria da chapa vencedora e que estiveram envolvido intensamente na coordenação da campanha, segundo eles, a vitoria se deu pela esperança que o servidor tem na renovação, seguido da demonstração de boa fé e responsabilidade que todos da chapa-1 possui sobre tudo, do seu presidente e vice. Os seguranças patrimoniais e as ASG´s que são classes esquecidas e menos favorecidas pela prefeitura e pelas administrações anterioras do SINSEP, que não deram atenção equitativas a categoria, e que nesse caso desta eleição, esse segmento esta contemplado com a eleição do Sr. Francisco da Chapa 1.

Todos os servidores seguiram para o clube dos servidores para comemorar a eleição, a vitória e o exercício da cidadania e democracia dos servidores.

Na ocasião o atual presidente Juvenal, fez uso da palavra parabenizando a todos da chapa 1 e fazendo uma analise do processo, que segundo ele, representa uma retomada com toda força da luta em defesa dos direitos dos servidores públicos municipais de Paragominas. Juvenal, reforçou, a pouca atenção que a Prefeitura local tem dado as questões prioritárias dos servidores.

Passado a palavra ao Sr. Francisco presidente eleito, ele agradeceu, a todos os presentes, e declarou que setores da prefeitura e algumas personalidades tinham medo que ele fosse petista, e continuou dizendo: não sou petista. A presença de cada um foi importante para este momento e que a luta vai ser importante e vamos retomar as nossas lutas em defesa dos servidores.

O Professor Raydson, vice presidente eleito do SINSEP nas suas palavras agradeceu a cada um dos participantes que contribuíram no processo, e que o sindicato agora tem uma diretoria que vai avançar no apoio a todos os servidores e fortalecer o sindicato.

Regado a muita música, os servidores e apoiadores da chapa-1 e pessoas das outras chapas concorrentes estiveram presentes na comemoração , demonstrando que o processo agora é de diálogo e unidade da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário