Por Manoel Gilvaney
No último domingo (9), na comunidade de Nossa Senhora de Nazaré aconteceu o primeiro dia de estudos dos militantes e dirigentes do Movimento Amazônico Rural e Urbano – MARU.
O estudo marcou a retomada as lutas por parte do movimento, reafirmando os verdadeiros ideais que alicerçam o MARU, e ao mesmo tempo agregando personalidades novas que vieram conhecer o espírito do movimento, “não imaginava que tinha um grupo de jovens que ainda debruçasse em estudar”, disse João Brito, ex-Pjoteiro.
O tema do estudo foi voltado às experiências em Cuba e na América latina com a luta de um homem que ficou marcada na história do continente, Ernesto Che Guevara. “ O legado do Che” foi como se chamou a formação, com material preparado pelo assessor do movimento José Wilson Alves – formado em Gestão Empresarial e com vasto acumulo junto as lutas populares e movimentos sociais.
A atividade perdurou o dia inteiro, alimentado pela mística do movimento à base de Poemas e cantos populares, encerrado com o chamado a luta “Pátria Livre, Venceremos!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário