quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

JUVENTUDES DE PARAGOMINAS É ATENDIDA COM PROJETO APOIADO PELO INSTITUTO POPULAR AMAZÔNICO, CÁRITAS BRASILEIRA, COMISSÃO EUROPEIA E FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL.



O presente projeto consistia anteriormente em articular a rede Capim de Economia Popular e Solidária em cerca de 10 municípios no território. Como o projeto sofreu ajustes, atendendo então o apoio aos apicultores e a juventude como principal foco do projeto.
O evento de entrega dos equipamentos se deu no dia 19 de janeiro de 2019 na sede da Cáritas Paragominas, coordenação da Pastoral da Juventude, e Instituto Popular Amazônico - IPA.  
Na ocasião o Sr. Eduano Santos, fez um resgate da atuação do IPA no território, enfatizou da parceria firmada com outras organizações, tal como este projeto firmado entre Cáritas Brasileira, União Européia e a Fundação Banco do Brasil-FBB. O Jovem Mozaniel, coordenador da Pastoral da Juventude ressaltou que é responsável atualmente pela animação de 07 grupos de jovens no campo e na cidade e que nestes estão presentes um quantitativo aproximado de 210 jovens e que, os desafios para articular os jovens para combater o extermínio e estimular a cultura de paz, exige sacrifício. Os equipamentos entregue pelo Eduano Santos, vice presidente do IPA, um computador, uma caixa amplificada, uma impressora e uma maquina fotográfica, ficarão a disposição da Cáritas Paragominas, Pastoral da Juventude e Instituto Popular Amazônico a fim de dar suporte as atividades de formação, mobilização e acompanhamento da juventude na zona rural e urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário