Nos dias 04 e 05 de novembro aconteceu na casa de cultura de Igarapé Miri uma formação de Teatro do Oprimido voltada para a comunidade, onde se tinha como objetivo preparar agentes multiplicadores e defensores da justiça social. Participaram 12 pessoas, sendo cinco da Pastoral da Juventude, uma pessoa de Paragominas-Pa e os demais convidados da comunidade. A oficina foi facilitada por Alex A. Machado da UNIPOP, onde o mesmo desenvolveu vários jogos e exercício teatrais e técnicas que ajudem na preparação corporal do ator, e como se trabalhar a abordagem com o teatro do oprimido.
Neste primeiro momento se tinha como referencia a temática do trafico humano, problemática, que constantemente foi explorado pelo facilitador, e que também é realidade daquele município.
A atividade faz parte da programação da Cáritas ( organismo da Igreja Católica) daquela região, onde ao longo dos últimos meses se preparam para a Feira de Economia Solidária a realizasse-a nos dias 16 e 17 de dezembro na Vila de Maiuatá.
Os jovens que participaram da formação ficaram incumbidos de construir uma peça que retrate a realidade do tráfico humano no município, a ser estreada no dia da feira na Vila de Maiuatá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário