Com profundo respeito aos agricultores familiares e cumprindo o que reza seu estatuto, o Instituto Popular Amazônico tem desenvolvido e assessorado atividades que criam novas oportunidades e novas perspectivas ao “homem do campo”.
Assumindo esta missão o IPA, na ultima quarta feira (2), foi convidado a prestar assessoria a uma associação no município de Ipixuna do Pará. O presidente da associação Sr. Manoel, conhecido como seu Loro, relatou que muitos não sabem o que é uma associação, mesmo sendo sócio de uma, e que o estudo fosse voltado para isso: O que é uma associação? Qual sua importância? Quais os direitos e deveres de um associado?
O Instituto enviou seu formador para a comunidade Santo Antonio, que fica aproximadamente 100 quilômetros do município de Paragominas. “Além de estudarmos o tema associativismo, pudemos voltar nosso foco para a própria associação da comunidade, onde esclarecemos seu estatuto”, diz Célio – Presidente do IPA. A atividade durou o dia todo, que envolvida pela mística dos movimentos sociais ficou leve, e teve seu término com os anseios dos trabalhadores e trabalhadoras presentes saciados.
Manoel Gilvaney
Nenhum comentário:
Postar um comentário